Cagece integra duas etapas da ETA Oeste

20 de novembro de 2014 - 14:51

A intervenção iniciará a partir das 7h do dia 25/11 (terça-feira) e terminará até as 7h do dia 27/11 (quinta-feira)

A Cagece vai integrar a primeira e a segunda etapa da Estação de Tratamento de Água Oeste (ETA Oeste), situada em Caucaia, dando maior confiabilidade ao sistema. A intervenção iniciará a partir das 7 horas do dia 25 de novembro (terça-feira) e terminará até as 7 horas do dia 27 de novembro (quinta-feira). Durante a realização do serviço, a oferta de água será reduzida nos bairros de Caucaia e alguns bairros de Fortaleza abastecidos pela estação (como Itaoca, Autran Nunes e Presidente Kennedy), podendo ocasionar baixas de pressão na rede, nesses locais. O retorno do abastecimento se dará progressivamente, até o equilíbrio do sistema de água, previsto inicialmente para 24 horas depois da conclusão do serviço.

Com a entrada em operação da segunda etapa da ETA Oeste, poderão ser beneficiados 1,2 milhão de moradores de Fortaleza e Caucaia, por meio do aumento da oferta de água nos dois municípios. Atualmente, a ETA Oeste funciona com a capacidade de 900 litros de água por segundo, beneficiando aproximadamente 220 mil pessoas em 16 localidades. Após a integração, a ETA Oeste alcançará, de imediato, uma vazão de 1,5m³ (1.500 litros) por segundo, correspondendo à demanda atual. A integração deixará tudo pronto para a plena operação. Até o final de dezembro, a obra da ETA Oeste será concluída, disponibilizando uma estrutura total de 48 filtros para operação da Cagece, chegando a uma capacidade máxima de 5 m3/s.

Aproveitando a suspensão temporária da operação da ETA, as equipes técnicas da Cagece irão executar outros serviços de manutenção na Estação. Entre eles, podemos citar um injetamento, assim como a instalação de quatro difusores de cloro e de um difusor de hidróxido de sódio, dentre outros serviços.

Como forma de minimizar os transtornos, a Cagece orienta que a população se prepare antes da parada, reservando água para os afazeres domésticos. Além disso, durante a diminuição da oferta d’água, a Companhia orienta que a água seja consumida de forma moderada, ou seja, privilegiando o consumo humano e evitando desperdício. Qualquer dúvida poderá ser encaminhada 24 horas por dia, ao teleatendimento da Cagece, através do telefone 0800.275.0195.

20.11.14
Assessoria de Comunicação e Relacionamentos da Cagece
3101 1826 /  3101 1828/ 8878 8932