Obras de infraestrutura no Cariri estão com 70% de execução

29 de setembro de 2015 - 16:40

Técnicos da Secretaria das Cidades e do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial/Bird) visitaram nesta segunda (28) e terça-feira (29), obras de Infraestrutura da região do Cariri. A missão, que ainda permanece na região até o próximo dia 1º de outubro, tem como objetivo acompanhar o andamento das obras do Projeto “Cidades do Ceará – Cariri Central”, observando a sua qualidade técnica e as diretrizes socioambientais.

 

No primeiro dia da visita, em Santana do Cariri, foram visitadas as obras de execução do Geossítio Pontal de Santa Cruz e do Parque dos Pterossauros, que fazem parte do Geopark Araripe. Além destes, o Geopark Araripe abrange mais sete geossítios e está recebendo R$ 3,7 milhões de investimento em obras. Já no segundo dia, a missão acompanhou o andamento das obras de duplicação da CE-060, no município de Jardim, a implantação da Avenida do Contorno, em Barbalha, e as obras de urbanização da Via de Acesso / CE-060, em Caririaçu.

 

Segundo a consultora do Bird, Clarisse Delaqua, a visita está sendo importante para conhecer o andamento das obras e verificar que a Secretaria das Cidades tem cumprido os prazos estabelecidos pelo Banco. “O Governo do Ceará tem sido um parceiro importante e esse projeto não teria êxito sem essa parceria”, pontuou Clarisse.

 

As obras de infraestrutura na região do Cariri estão em média com 70% de execução. Segundo Quintino Vieira, secretário Adjunto das Cidades, as intervenções devem ser concluídas até o final de 2016. “O Governo do Estado tem feito tudo que o Banco está exigindo e tem buscado total transparência. Quem ganha com isso é a população do Cariri”, afirmou o secretário. 

 

O Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará “Cidades do Ceará – Cariri Central” recebe investimento de 66 milhões de dólares, e visa estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município da região.

 

bird2 site