SCidades promove reunião com membros da Instância Colegiada Deliberativa da RMS

8 de novembro de 2018 - 16:01

A Secretaria das Cidades, Paulo Henrique Lustosa, promoveu, nesta quarta-feira (07), mais um encontro com membros da Instância Deliberativa da Região Metropolitana de Sobral (RMS). O encontro aconteceu no auditório da Prefeitura de Sobral e contou com a participação do secretário das Cidades, Paulo Henrique Lustosa, além de técnicos, gestores, lideranças e sociedade civil dos 18 municípios que fazem parte da RMS.

A reunião serviu para validar ações do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da RMS. O plano de ação foi anteriormente avaliado em audiência metropolitana, realizada em Sobral. A próxima etapa será a elaboração e apresentação da minuta sobre o PDUI, em Assembleia Legislativa, com previsão para acontecer no primeiro semestre de 2019.

Na ocasião, foi discutido entre os participantes sobre o macrozeamento na região, instrumento que permite organizar as diversas zonas/áreas que são de interesse comum, estabelecendo diretrizes para uso e ocupação do solo.

PDUI

O referido plano está sendo desenvolvido pelo Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú, por meio de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A execução dos serviços está sob responsabilidade do Consórcio PLANMETRO-SOBRAL.