SCidades participa de Audiências Públicas dos Planos Municipais de Saneamento Básico

3 de dezembro de 2018 - 15:00

A Secretaria das Cidades participou, entre os dias 26 de novembro a 1° de dezembro, por meio da Unidade de Gerenciamento do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú (UGP II), da primeira rodada de audiências públicas promovidas pelos municípios de Irauçuba, Cariré, Coreaú, Forquilha, Massapê e Santana do Acaraú sobre o processo de elaboração dos Planos de Saneamento Básico.

As audiências tiveram o objetivo de apresentar para a sociedade civil o diagnóstico técnico do saneamento municipal. Na oportunidade, a população também desenvolveu sugestões e críticas sobre os problemas relacionados aos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo dos resíduos sólidos.

Participaram da reunião 365 pessoas da sociedade civil, além de representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh),Câmara de Vereadores e demais lideranças. Os trabalhos estão a cargo do Consórcio Água&Solo/M.Laydner, vencedor de processo licitatório regido pelas políticas de aquisições do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Os documentos encontram-se para consulta pública no endereço:

https://www.cidades.ce.gov.br/projeto/consulta-publica-para-elaboracao-dos-planos-de-municipais-de-saneamento-basico-pmsb/, bem como no site https://pmsbvaledoacarau.webnode.com/