Cidade 2000: reforma da Praça e delegacia beneficia moradores e frequentadores do bairro

21 de agosto de 2019 - 12:16 # # # # #

Um importante polo gastronômico de Fortaleza, a Praça da Cidade 2000 foi reformada e ampliada, juntamente com a delegacia do local. As ações beneficiam os negócios no entorno e a segurança dos moradores e profissionais que ali atuam. Nesta quinta-feira (22), o governador Camilo Santana, o prefeito Roberto Cláudio e o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque estarão entregando oficialmente a obra para a população.

A reforma e ampliação dos equipamentos fazem parte do Programa Juntos Por Fortaleza, ação do Governo do Estado do Ceará, por meio da secretaria das Cidades, e da Prefeitura de Fortaleza. Com investimento total de R$ 2.041.335,18, por parte do Executivo.

“Quem frequenta esta Praça, sabe a importância dela. Esta reforma trará mais conforto, segurança não só para os moradores do bairro, mas para as milhares de pessoas que frequentam a Cidade 2000, por conta da grande oferta de lugares para se alimentar. O lugar que já aglutinava muitas famílias, agora concentrará mais ainda”, comemora Zezinho Albuquerque.

Urbanização

O projeto “Praças da Cidade 2000” requalificou a praça atual, além de duas complementares, sendo uma localizada em um canteiro central na Avenida Andrade Furtado, e a outra na Av. Central, onde é realizada a feira do bairro às sextas-feiras.

Pavimentação e reforma das praças, vias e calçadas; estudos de fluxos viários como faixas de veículos, rótulas, passagens de pedestres, pontos de ônibus; projeto de paisagismo e de acessibilidade universal e ampliação de rampas elevadas de pedestre que conectam as três praças foram as intervenções realizadas.

Mais segurança

Com a ampliação da delegacia, localizada na Avenida Central Oeste, esquina com a Rua Andrade Furtado, o local passou a ter área total de 391,63 m² e funcionamento de 24 horas.

A delegacia passou por nova divisão de ambientes e a construção de novos, além da separação entre delegacia diurna e plantonista. O equipamento também contou com a construção de nova entrada e recepção, iluminação, ventilação, reforma na recepção, salas, banheiros e fachadas.

Para a reforma, o interveniente técnico foi a Superintendência de Obras Públicas (SOP) e a execução ficou sob a responsabilidade da empresa Pio Engenharia e Arquitetura Ltda.