Governo do Ceará entrega 210 apartamentos no Residencial Dona Yolanda Queiroz

29 de janeiro de 2020 - 16:30 # # #

O Governo do Estado do Ceará, por meio da secretaria das Cidades, entrega até esta sexta-feira (31/01), 210 apartamentos da última quadra do Residencial Dona Yolanda Vidal Queiroz, no bairro Edson Queiroz. Ao todo, o residencial conta com 1.080 moradias, e visa abrigar as famílias originárias das áreas de risco do Cocó e da Comunidade do Dendê.

A obra tem investimento de R$ 41,3 milhões proveniente do programa Pró-Moradia do extinto Ministério das Cidades, agora Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com a Caixa Econômica Federal e contrapartida do Estado de R$ 2.065.271,62.

A Quadra 1, que está sendo entregue, possui dezoito blocos, destes são 02 blocos acessíveis, localizados no térreo, com banheiros adaptados e 01 bloco misto, unidades preparadas para funcionarem como residência e ponto comercial. Os moradores terão acesso à área de lazer composta por quadra de vôlei, pista de skate, espaço multiuso e playground, com 76 vagas para estacionamento.

Os moradores do Residencial contarão também com um Centro de Educação Infantil (CEI), as obras tem previsão de conclusão em outubro deste ano e construção de um Ecoponto.

“Este é o momento da realização do sonho de ter a casa própria de 210 famílias, uma moradia digna, em um espaço com infraestrutura e lazer para os seus filhos. O Projeto Dendê contempla várias ações, e nosso governador Camilo Santana tem trabalhado muito juntamente com a Coordenadoria de Revitalização de Áreas Degradadas e Drenagem da Região Metropolitana de Fortaleza, para trazer melhoria de vida para estas famílias”, afirma o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque.