3ª Rodada de Audiências Públicas do PDUI acontecem em Sobral

7 de novembro de 2018 - 10:59

A Secretaria das Cidades, em parceria com os 18 municípios integrantes da Região Metropolitana de Sobral, promove, de 7 a 13 de novembro, a terceira rodada de audiências públicas relacionadas ao Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Sobral (RMS).

As audiências têm como objetivo captar expectativas e contribuições sobre as diretrizes e propostas sub-regionais que nortearão os programas, projetos e ações estratégicas, bem como o futuro projeto de lei que instituirá o PDUI como instrumento de desenvolvimento metropolitano, as audiências estão programadas da seguinte forma:

Sobre a RMS

A Região Metropolitana de Sobral (RMS) foi criada através da Lei Complementar nº 168, de 27/12/2016, sendo constituída pelos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota.

O PDUI

O referido Plano está em elaboração no âmbito do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú, por meio de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de R$ 2.350.591,84. A prestação dos serviços de consultoria está sob responsabilidade do Consórcio PLANMETRO-SOBRAL e tem conclusão programada em 2018.