Secretaria da Cidade participa da 4ª Reunião Ordinária da Instância Colegiada Deliberativa da Região Metropolitana de Sobral

30 de novembro de 2018 - 11:19

Na última quinta-feira, 29, o secretário Paulo Henrique Lustosa e representantes da Secretaria das Cidades estiveram presentes na 4ª Reunião Ordinária da Instância Colegiada Deliberativa da Região Metropolitana de Sobral. A reunião que ocorreu na Universidade do Vale do Acaraú (UVA), em Sobral teve como objetivo apresentar o Anteprojeto de Lei, Governança e Plano de Mobilidade do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado. (PDUI).

Durante a reunião foi validado junto aos membros da Instância Colegiada Deliberativa todos os produtos desenvolvidos pela consultoria contratada. O próximo passo será a validação e aprovação do projeto de lei. O projeto de lei é fundamental para a implementação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado- PDUI da Região Metropolitana de Sobral. O PDUI é um importante instrumento de gestão e planejamento para os próximos 10 anos.

O PDUI

O referido plano está sendo desenvolvido pelo Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú, por meio de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A execução dos serviços está sob responsabilidade do Consórcio PLANMETRO-SOBRAL.

Sobre a RMS

A RMS foi instituída através da Lei Complementar nº 168, de 27 de dezembro de 2016, nos termos do art. 43 da Constituição Estadual, sendo constituída pelo agrupamento dos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota.