SCIDADES promove 3ª Audiência Metropolitana referente ao PDUI, em Sobral

16 de novembro de 2018 - 09:52

A Secretaria das Cidades promoveu, nesta terça-feira, 13, em Sobral, a 3ª audiência metropolitana referente ao Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Sobral (RMS). O evento representou a culminância da terceira rodada de audiências regionais, realizadas na semana anterior, e teve como objetivo apresentar a sistematização das observações e contribuições coletadas junto à sociedade civil do anteprojeto de Lei que visa instituir o PDUI como instrumento de desenvolvimento, bem como as estratégias de sua implementação e proposta de mobilidade em âmbito metropolitano.

Considerando a conclusão das audiências públicas, o processo segue participativo, onde a população pode interagir através do endereço www.pduisobral.com.br, emitindo contribuições, sugestões e aperfeiçoamentos aos trabalhos. O evento contou com representantes dos municípios que integram a RMS, da sociedade civil, da Secretaria das Cidades e demais lideranças

Sobre a RMS

A RMS foi instituída através da Lei Complementar nº 168, de 27 de dezembro de 2016, nos termos do art. 43 da Constituição Estadual, sendo constituída pelo agrupamento dos municípios de Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota.

O PDUI

O referido plano está sendo desenvolvido pelo Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú, por meio de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A execução dos serviços está sob responsabilidade do Consórcio PLANMETRO-SOBRAL.