SCidades entrega Revitalização do Corredor Religioso de Canindé nesta quinta-feira (03/10)

2 de outubro de 2019 - 11:34

 

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades, entregará, nesta quinta-feira (3), a obra de Revitalização do Corredor Religioso de Canindé. O evento acontecerá a partir das 18 horas na Praça dos Romeiros, no Centro da cidade, e contará com a presença do governador Camilo Santana.

O Projeto de Restauração, que teve obras iniciadas em junho de 2018, é formado pela requalificação da Via Processional, que liga a avenida Francisco Campos à Igreja Cristo Redentor; pela abertura da “Via Iluminada”, interligando o Convento Franciscano a Praça da Basílica; e a reforma da Praça Matriz da cidade, onde está situada a Basílica que recebe, anualmente, milhares de romeiros em visita a imagem de São Francisco de Assis.

“As melhorias estão avaliadas em R$ 2.600.000,00 e proporcionará melhor infraestrutura e qualificação do ambiente urbano do município e maior atratividade e comodidade para o turismo religioso, principalmente durante os períodos de romarias”, frisa o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque.