Governo do Ceará inaugura sistema de abastecimento de água em Jati

21 de novembro de 2019 - 11:44

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades e Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), inaugura nesta quinta-feira (21/11), às 17 horas, o sistema de abastecimento de água de Balança e Imburana, na Comunidade de Balança, no município de Jati. A implantação do sistema visa fornecimento de água tratada para 567 habitantes.

A obra está incluída no projeto de integração do Rio São Francisco, recebendo um investimento total de R$ 2.875.298,15, advindos da parceria entre o Ministério de Desenvolvimento Regional, do Governo Federal, e a Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará.

“Este é o primeiro de quatro sistemas de abastecimento de água que estarão concluídos até o fim deste ano em Jati e Penaforte. Após isso, vários outros serão construídos ao longo do canal em vários municípios, atendendo as todos os moradores das comunidades próximas ao São Francisco”, destaca Paulo Henrique Lustosa, secretário executivo de Saneamento da Secretaria das Cidades.

Estará presente na inauguração o secretário de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, e o secretário Paulo Henrique, da SCidades.