Trecho recuperado da CE-366 beneficiará população de Itatira e Madalena

29 de novembro de 2019 - 17:07

Quem mora na cidade de Itatira, localizada no sertão cearense, e precisava se deslocar para outros municípios utilizando a CE-366, tinha que exercitar a paciência para driblar os buracos da pista, causados pela última estação chuvosa.

“Quando pensávamos em viajar até Canindé, era uma tristeza, um desânimo, devido a quantidade de buracos que havia na estrada. Hoje, graças a Deus, virou um tapete, e agora temos qualidade e segurança”, garantiu o vigilante Antônio Rodrigues.

Foram recuperados 27,3km da CE-366, desde o entroncamento com a CE-168 em Lagoa do Mato, distrito de Itatira, até a conexão com a BR-020, em Macaoca.

A obra vai beneficiar a população de duas importantes cidades, Itatira e Madalena, e vai garantir segurança e rapidez para moradores, e para quem precisa escoar a produção do interior à capital.

O governador Camilo Santana, acompanhado do prefeito de Itatira, Almir Bié, inaugurou o trecho em uma noite de muita festa na cidade. Para Camilo, a estrada recuperada é apenas uma das ações recentes do governo do Estado na cidade. “A estrada era uma obra necessária, urgente, e conseguimos entregá-la toda nova. Agora vamos intensificar as obras da Escola Profissional e das areninhas. Em breve, retornarei para inaugurar esses equipamentos que são essenciais para educação e socialização de crianças e adolescentes”, prometeu Camilo.

Na oportunidade, o governador também recebeu o título de cidadão itatirense, honraria oferecida pela Câmara de vereadores do município.

As obras que proporcionaram a cidade ter um asfalto novo estão dentro do pacote de recuperação de estradas lançado em julho. Com investimentos de R$ 7 milhões do Tesouro Estadual, foram realizadas as seguintes intervenções: pavimentação, revestimento asfáltico e sinalização vertical e horizontal da rodovia.

Participaram da solenidade, o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, além de prefeitos e lideranças políticas da região.

Pacote de recuperação de estradas

O Governo do Ceará lançou, em julho, o pacote de investimentos para recuperação de estradas danificadas durante o período chuvoso de 2019. Serão ao todo 59 trechos de rodovias estaduais, somando uma extensão de 1.731,9 km, totalmente reformados e sinalizados. O investimento para as ações é de R$ 220 milhões.