Secretário das Cidades assina ordem de serviço para as obras de saneamento e abastecimento de água na Vila e Praia do Cumbuco

3 de março de 2022 - 15:35 # # # # # #

Texto: Raynara Teixeira - Ascom SCidades // Fotos: Cagece

Na manhã desta quinta-feira (3), o secretário das Cidades, Marcos Cals, e o governador Camilo Santana assinaram a ordem de serviço para implantação de sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário na vila e praia de Cumbuco, localizadas no litoral oeste do estado, no município de Caucaia.

“É uma obra importante não só para os moradores da Vila, mas também para o município de Caucaia. Além de saúde para moradores e visitantes, a ação traz valorização para os imóveis e empreendimentos da região”, Marcos Cals, secretário da Cidades.

Serão investidos R$ 85.600.000,00, recurso proveniente do Governo do Ceará, através da Secretaria das Cidades e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), para a recuperação das unidades de reservação da rede existente, a implantação de uma nova estação de tratamento com tecnologia adequada para atender à demanda atual, além de novas unidades construtivas como reservatório apoiado e reservatório elevado, para garantir a distribuição de água tratada com qualidade e segurança.

As obras possibilitarão a operação de uma infraestrutura hídrica eficiente e o despejo adequado de efluentes, diminuindo os riscos de contaminação do lençol freático, em um dos destinos turísticos mais importantes do estado, beneficiando cerca de 23 mil pessoas, entre moradores, turistas e trabalhadores locais.