Secretaria das Cidades presente na Apresentação do Plano Estratégico de Saneamento Básico

15 de junho de 2022 - 15:54 #

A Secretaria das Cidades esteve presente, na última terça-feira (14), em Reunião Técnica do Pacto pelo Saneamento Básico, no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.

O encontro teve como finalidade apresentar a versão preliminar do Plano Estratégico de Saneamento Básico. O documento tem como objetivo a indicação de programas estratégicos para superar os desafios identificados no documento Cenário Atual do Saneamento Básico no Ceará.

A reunião técnica contou com a presença da equipe das coordenadorias vinculadas à Secretaria Executiva de Saneamento da SCidades, liderada pelo Secretário Paulo Henrique Lustosa.

Na ocasião, o secretário Paulo Lustosa destacou a importância de uma comissão parlamentar específica sobre saneamento básico, especialmente durante a revisão do marco regulatório estadual.

Saiba mais:

O Pacto pelo Saneamento tem por objetivo promover a integração institucional e fortalecer a política pública de saneamento básico, visando à universalização destes serviços no Ceará.A coordenação técnica do Pacto pelo Saneamento envolve os seguintes órgãos e entidades: Secretaria das Cidades, Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Secretaria da Saúde (Sesa), Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), Cagece, Assemae, Cogerh, Acfor, Funasa, Sisar, Arce, Aprece, Aris, Articulação do Semiárido (ASA) e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES), além da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos

https://www.al.ce.gov.br/index.php/pacto-saneamento-basico