Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias SCidades investe 8 milhões em fortalecimento da gestão de cidades polos dos Vales do Acarau e Jaguaribe
SCidades investe 8 milhões em fortalecimento da gestão de cidades polos dos Vales do Acarau e Jaguaribe PDF
Ter, 09 de Maio de 2017 11:27

001

A Secretaria das Cidades, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Ceará - Vales do Jaguaribe e do Acaraú, realizou reuniões com gestores municipais de Sobral, Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova para tratar do fortalecimento da gestão fiscal e tributária nas cidades polos dos Vales do Jaguaribe e do Acaraú. Os encontros aconteceram nos dias 3, 4 e 5 de maio.

Na oportunidade, foram apresentados aos representantes dos município os benefícios e as etapas necessárias para a realização do recadastramento tributário, através de aerofotogrametria para o mapeamento planialtimétrico digital, o cadastramento técnico multifinalitário imobiliário, mobiliário e de logradouros, bem como, a atualização dos códigos tributários municipais e elaboração/atualização da planta genérica de valores.

O projeto prevê investimento de R$ 7.799.528,19 reais nas cidades de Russas, Morada Nova, Limoeiro do Norte (Vale do Jaguaribe) e Sobral (Vale do Acaraú). A empresa contratada pela SCidades para a realização da consultoria é Topocart Topografia, Engenharia e Aerolevantamentos.

A agenda contou com a participação dos secretários de Finanças, Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Urbano, Procurador Geral, chefe de gabinete e coordenador de arrecadação e tributos de cada município.

Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Ceará - Vale do Jaguaribe/ Vale do Acaraú (Cidades do Ceará II)

O Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Ceará – Vales do Jaguaribe e Acaraú é um programa da SCidades realizado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento que visa incrementar a capacidade fiscal e institucional dos governos das principais cidades das regiões, para que possam ampliar sua capacidade de investimento em seu desenvolvimento urbano, bem como contribuir para o desenvolvimento regional. O investimento total é de US$ 106.636.000.00, com aporte estadual de US$ 40.136.000,00.

002

Dezembro 2017