Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Secretaria das Cidades realiza reunião de planejamento de Consórcio de Resíduos Sólidos em Morada Nova
Secretaria das Cidades realiza reunião de planejamento de Consórcio de Resíduos Sólidos em Morada Nova PDF
Qui, 11 de Maio de 2017 07:41

reuniao1 Nesta quarta-feira (10), a Secretaria das Cidades, através da Coordenadoria de Saneamento, participou, no município de Morada Nova, de reunião de planejamento do Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos (COMARES – UL), que tem sede em Limoeiro do Norte. Estiveram presentes técnicos da SCidades e integrantes do consórcio, que é formado por 11 municípios.

REUNIAO2 Durante a reunião foi discutido o andamento das Metas do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público Estadual e todos os municípios do consórcio, bem como foram definidas as próximas ações a serem realizadas pelos municípios.

Com investimento aproximado de R$ 50 milhões de reais, as ações envolvem a construção de uma CTR, seis Estações de Transbordo de Resíduos, além de 11 Centrais Municipais de Reciclagem. As ações atendem a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que determina diretrizes relacionadas à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos

Na ocasião, também foi discutido o orçamento de 2017 e foi agendada uma nova reunião para o final de maio.

O Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos (COMARES – UL ) é formado por Limoeiro do Norte, Alto Santo, Ererê, Iracema, Morada Nova, Palhano, Quixeré, S. João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Russas e Potiretama.

Junho 2017