Página Inicial Assessoria de Comunicação Notícias Resíduos da construção civil é tema de seminário internacional organizado pela SCidades
Resíduos da construção civil é tema de seminário internacional organizado pela SCidades PDF
Seg, 15 de Maio de 2017 12:23

A Secretaria das Cidades realiza o "Seminário Internacional de Resíduos da Construção Civil - aplicação em obras de pavimento". O encontro é realizado em parceria com a Universidade de Lisboa e a Universidade Federal do Ceará (UFC) e acontece nos dias 17 e 18 de maio, nos municípios de Fortaleza e Sobral, respectivamente.

Durante o seminário, serão discutidos sobre novas tecnologias, legislações e aplicações e práticas de utilização de resíduos da construção civil em pavimento. O objetivo do encontro é fomentar a utilização de materiais recicláveis, oriundos de resíduos da construção civil em obras de pavimentação.

A reciclagem de resíduos é um dos pilares fundamentais dentro da Política Nacional de Resíduos Sólidos, conforme prevê a lei nº 12305/2010. Atualmente, os resíduos da construção civil apresentam um elevado potencial para a reciclagem em obras de pavimentação.

O Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Ceará - Vales do Jaguaribe e do Acaraú, estará implantando duas unidades de reciclagem de resíduos da construção civil nos municípios de Sobral e Limoeiro do Norte, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Por isso, a necessidade de promover a utilização de resíduos da construção civil dos pavimentos no estado e nos municípios.

O evento tem como público-alvo gestores públicos municipais e estaduais, consórcios de resíduos, universidades, técnicos do setor e empresas da construção civil.

Serviço:

Seminário Internacional de Resíduos da Construção Civil